Monday, February 27, 2006

Caetano Veloso

O Caetano gravou 2 cds fantásticos quando estava na Inglaterra, "Caetano Veloso", com London London e "Transa", ainda melhor. Misturas inusitadas e muito bem feitas de português com inglês, além de elementos brasileiros unidos a uma sonoridade muito foda. Eu não vi nada que chegasse aos pés no resto da carreira dele.

Algumas letras

You don't know me:

"You don’t know me
Bet you’ll never get to know me
You don’t know me at all
Feel so lonely
The world is spinning round slowly
There’s nothing you can show me
From behind the wall
Show me from behind the wall"


If you hold a stone:

"If you hold a stone, marinheiro só
Hold it in your hand, marinheiro só
If you feel the weight, marinheiro só
you’ll never be late, marinheiro só
To understand…

Mas eu não sou daqui
Marinheiro só
Eu não tenho amor
Eu sou da Bahia
De São Salvador
Eu não vim aqui
Para ser feliz
Cadê meu sol dourado
E cadê as coisas do meu país…"

Essa é versão de Marinheiro Só.

No comments: