Tuesday, November 03, 2015

Imagens - 1

Sempre me lembrarei daqueles olhos castanhos claros, me olhando com uma certa curiosidade, convidativos e desafiadores, bem próximos, pairando por um momento. Eu sabia que aquele era o momento. Era um resumo do que eu recentemente tinha descoberto.

A vida oferece, abre frentes e oportunidades, mas o último passo sempre precisa ser dado pela própria pessoa. Quem quer alguma coisa deve confessar sua própria vontade e ser capaz de alcançar aquilo que procura.

Eu poderia ficar ali, perder a hora e perder a garota. Mas eu já não era mais o mesmo e sabia que o sim ou o não dependiam de mim. Eu não imaginava o que viria, não havia futuro naquela hora, apenas o presente que trazia para mim uma mulher linda, mas que já era muito mais que isso.

O mundo tinha conspirado para aquele encontro, um curso de pós-graduação, meses depois um bar e por fim uma caminhada até o carro dela, que se transformou numa agradável conversa e nos levou aquele momento. 

A vida tem seus momentos decisivos. Momentos que mudam o rumo de uma vida. Momentos para os que parece que fomos preparados. Lá, na hora, eu não pensava em nada disso, só via aqueles olhos e estava feliz. E foi só o começo de muitas coisas maravilhosas que só uma vida a dois, dia após dia, pode oferecer.

Pois tudo começa e com o tempo se aprofunda, ganha substância e passa a ser parte de quem você é, te melhora como pessoa. E podemos nunca alcançar tudo, mas aquele que pode olhar para outra pessoa com amor, pode dizer que alcançou a completude. Quem sentiu isso em algum momento nunca mais é o mesmo.

No comments: