Saturday, September 04, 2004

Humor

Pessoas de humor inconstante, um de teus irmãos vos convoca! Eu me pergunto, isso é patológico ou é um aspecto de algumas personalidades? Do céu ao inferno voltando ao céu sem nunca passar pelo purgatório em alguns minutos. Chega a ser engraçado. Fico imaginando meu rosto acelerado no tempo, todas as mudanças compactadas em alguns segundos. Fica até parecendo aquele clipe do Michael Jackson, Black or White, com aquelas pessoas se transformando em outras pessoas utilizando aquele efeito de morphing.

Ando instrospectivo, pensando nos meus estados e chegando à conclusão que pensar muitas vezes mais atrapalha que ajuda. Percebi que pensar rápido é uma desvantagem, em certas ocasiões. De 0 a 100 pensamentos em dois segundos, acho que deve ser mais rápido que uma Ferrari F40, ou até que o modelo novo, a F50.

Já acreditei que eu era um monte de palavras empilhadas, um truque de linguagem ou coisa que o valha. Já pensei que se eu utilizasse as palavras corretas, eu poderia alcançar o estado de mudança constante que eu almejava. Só que fui ficando aos poucos mais velho, valorizando um pouco mais certas noções de segurança, certas idéias de futuro. Hoje sei, não sou um monte de palavras, não sou um pensamento organizado pela linguagem, sou o inverso disso. Sou humano como todo mundo, e a linguagem funciona em função de algo que a transcende. Fico mais e mais confuso.


No comments: